Novoandino Killa comemora a independência do Peru com Menu Degustação
Redação

No dia 28 de julho de 1821, o Peru se declarou independente da Espanha. Para comemorar a emancipação do país, o restaurante Killa, pioneiro na gastronomia novoandina, em São Paulo, preparou um menu degustação em homenagem a data, que pode ser apreciado entre os dias 28, 29 e 30 de julho. O cardápio especial tem preço fixo, com valor de R$ 85,00 por pessoa.



A cozinha é assinada pelo chef Dylan Koishi desde o mês junho, que preparou um menu que inclui pratos típicos da culinária dos andes. Como opções de entrada serão servidos ceviche tradicional – peixe branco marinado em limão, servido com camarão, lula, cebola roxa, salsão, ají (pimenta), coentro, milho e batata doce. Outra opção servida são as causas – três camadas de batatas andinas, salada de paltas, escabeche de peixe branco, chips de papa negra (batata negra) e coentro. Para finalizar, será possível degustar também como entrada, a salada quinua – alface, quinua (planta nativa da Colômbia), pepino, tomate cereja e muzzarela de búfala.

Entre os pratos principais, estão inclusos opescado "a lo macho" – peixe branco grelhado com especiarias andinas, lula, camarão e mexilhão e o seco de cordero – paleta de cordeiro marinada em cerveja com especiarias andinas, acompanhada de quinotto (risoto de quinua), cogumelos e papas secas (tipo de batata).

Para finalizar a viagem gastronômica pelos Andes, a opção de sobremesa é a mazamora morada - creme de maiz morada, frutas e especiarias.